sexta-feira, 6 de setembro de 2019

#O Convidado do Mês Setembro é Miguel ‘maique’ Madeira#

Miguel ‘maique’ Madeira, fotógrafo. Depois de duas décadas a fotografar para o jornal Público, decidi que já chegava e fiz-me à estrada como freelancer.

 1. Viajar é a prioridade e, com muito empenho da minha mulher, conseguimos passar meses no Príncipe, e ter uma lua de mel prolongada, com quatro meses a descobrir a Ásia. Pelo meio vou fazendo fotografia de cena, mas a viajar é que me sinto bem. Muitas vezes sem máquina fotográfica, apenas com o telefone na mão.
 2. O Príncipe continua a ser o sítio do mundo onde me sinto mais em casa. Foi lá que conheci a minha mulher, foi lá que casámos.
 3. As pessoas da ilha, que nos receberam de forma tão generosa, que organizaram o nosso casamento, que tratam de nós a cada visita, são família. Passados quatro anos desde a primeira visita, consegui finalmente arranjar coragem para os começar a fotografar. Ficam aqui alguns dos retratos. Se quiserem ver mais podem visitar

https://maiquemadeira.com/principepeople

maiquemadeira.com

instagram.com/maique