quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

# Fótografo Convidado do Mês Dezembro:Paulo Alexandrino













Paulo Alexandrino (Coimbra 1965)
Fotógrafo independente baseado em Lisboa.
Depois de ter flanado por estudos em fotografia na Cooperativa Árvore (Porto), inicia um
percurso fotográfico que o torna presença habitual em grande parte dos media nacionais
com centenas de capas, retratos, reportagens, todo o tipo de conteúdos fotográficos
realizados por encomenda nas mais variadas latitudes, fisícas e de espírito.
Marido de uma mulher, pai de uma filha e dono de um cão. And that`s all the news that fit
to print.

O meu feitio diletante e os meus gostos ecléticos, aliados a uma tendência para me
aborrecer com facilidade, contaminam a minha produção fotográfica desde o inicio.
Seduzido para a prática da coisa em igual medida pela documentação do real do
fotojornalismo clássico e pela “luta com o óbvio” de que fala Eggleston, o meu olhar pousa

em tudo e em nada ao mesmo tempo. Ganham-se umas, perdem-se outras. So be it.