segunda-feira, 1 de agosto de 2016

# Fotógrafo Convidado do Mês de Agosto : João Porfírio #














O meu gosto pela fotografia começou bem cedo, com 15 anos e desde aí, e até hoje, esse gosto continua e cresce a cada dia que passa. Passei pela Agência Lusa como estagiário e que melhor escola poderia eu ter tido?! Aprendi praticamente tudo o que hoje (ainda pouco) sei de fotografia e fotojornalismo. Abriu-me portas. Sempre fui freelancer até ingressar na equipa de fotógrafos do Jornal i e do Semanário SOL. Tenho vindo a acompanhar no último ano a crise dos refugiados o que me levou a viajar já desde da fronteira da Síria com a Turquia até à Alemanha onde fui encontrar uma família que conhecia na Croácia. Gosto de chegar sempre a horas, mesmo não parecendo e chateio-me comigo mesmo quando por algum motivo não conseguia "aquela" imagem. Sou bastante perfeccionista com o meu trabalho. Não me tiram a fotografia nem o prazer de viajar da minha vida.