terça-feira, 3 de março de 2015

# Fotógrafo Convidado do Mês Março : Ivan Silva #

1 (1) 1 (2) 1 (3) 1 (4) 1 (5) 1 (6) 1 (7) 1 (8) 1 (9) 1 (10) 1 (11)
https://www.facebook.com/events/372094482945415/?context=create&previousaction=create&ref_dashboard_filter=upcoming&source=49&sid_create=157514852

https://www.facebook.com/colodiohumido

Texto: Desde cedo que a técnica académica e linhas simétricas não espelhavam o meu pensamento e por isso, as minhas fotografias. Encontrei num processo fotográfico do século XIX designado Colódio Húmido a mística, profundidade e nostalgia que procurava nos retratos, não apenas pela sua estética mas por todas as partes que envolvem o processo, permitindo-me humanizar a fotografia através da fisicalidade que lhe confiro. Neste momento desenvolvo um projeto que envolve fotografar 100 pessoas, de modo a poder garantir que continuo a fotografar neste processo que me apaixona mais a cada dia que passa e àqueles que me rodeiam. Realizo sessões de Retrato à Moda Antiga regularmente no meu atelier, no Porto. Ainda este ano realizarei dois eventos - nestes demonstro o retrato como era em 1951, imortalizando a imagem do retratado numa chapa. "Singularidade e permanência estão intimamente ligados" - Walter Benjamin