sexta-feira, 4 de julho de 2025

 

O Salvado, de Olga Roriz, estreou-se no Porto O Teatro Carlos Alberto recebeu a estreia da peça que marca o regresso da bailarina aos solos.
 Seguem-se Lisboa, Setúbal, Faro, Aveiro e outras cidades. 

É o regresso de Olga Roriz aos solos, 12 anos depois de A Sagração da Primavera. O Salvado estreou-se esta quinta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto, onde fica até sábado. 
 Na peça, o corpo de Roriz, com 70 anos de vida e uma das mais longas carreiras da dança portuguesa, expõe-se e a bailarina e coreógrafa mostra também como poderia ser uma actriz cheia de humor. Isso mesmo explicou Olga Roriz ao Ípsilon, que acompanhou durante meses o processo de criação de O Salvado. 
 Depois do Carlos Alberto, O Salvado estará, de 9 a 12, São Luiz, Lisboa; a 18, no Fórum Cultural Luísa Todi, Setúbal; a 13 de Setembro, no Teatro das Figuras, Faro; a 19, no Teatro Aveirense, Aveiro; a 26, no Teatro Diogo Bernardes, Ponte de Lima; a 10 de Outubro, na Casa das Artes de Famalicão; a 25, no Centro Cultural de Lagos; a 8 de Novembro, no CAE da Figueira da Foz; e a 29 no Centro Olga Cadaval, Sintra.