quinta-feira, 7 de setembro de 2023
Trabalham, mas não conseguem pagar casa: magrebinos vivem em camaratas ou na rua no Porto
São de uma primeira geração de imigrantes do Norte de África que vem suprir escassez de mão-de-obra na construção civil, no Porto. Alguns chegaram de barco, muitos vivem em tendas na rua.
André Borges Vieira (Texto) e Paulo Pimenta (Fotografia)
Bom dia
Temos de falar de menopausa. Sem tabus. Sem pudores
A menopausa não é um fim de linha, é vida. Mulheres a passar pelo processo dão o testemunho e pedem que se fale de menopausa como se fala da menstruação e da gravidez. Querem que deixe de ser tabu.
Teresa Serafim (Texto), Paulo Pimenta (Fotografia), Gabriela Pedro (Infografia) e Gabriela Gómez (Infografia)
https://www.publico.pt/.../falar-menopausa-tabus-pudores...
sábado, 8 de julho de 2023
REPORTAGEM
Regras, sim. Estas, nem por isso: artistas de rua do Porto pedem mais diálogo
Câmara do Porto vai regular uso do espaço público por artistas de rua. Eles não contestam, mas lamentam não ter sido ouvidos. Há propostas inexequíveis, avisam. Esta sexta-feira debate-se o assunto.
Mariana Correia Pinto (texto) e Paulo Pimenta (fotografia)
O sacrifício de Ifigénia no Teatro Carlos Alberto, no Porto
Espectáculo de Tiago Rodrigues, actualmente director artístico do Festival de Avignon, em França, regressa a Portugal esta sexta-feira e sábado.
Estávamos em 2015. Tiago Rodrigues cometeu uma “loucura meio suicidária”, abrindo a sua primeira temporada como director artístico do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, com a reescrita e encenação de três clássicos da Grécia Antiga de uma vez só: Ifigénia, Agamémnon e Electra. Esta sexta-feira e sábado (7 e 8 de Julho), Ifigénia passa pelo Teatro Carlos Alberto, no Porto.
Assinar:
Postagens (Atom)