quarta-feira, 22 de setembro de 2021

#Fotógrafo Convidado do Mês Setembro : Teresa Nunes #

Teresa Nunes é uma fotojornalista portuguesa baseada no Porto. Sempre teve interesse em jornalismo e documentar o mundo através do seu olhar analítico, já desde uma tenra idade, dando os seus primeiros passos com as câmeras analógicas da sua família, fotografando férias, festas, o dia-a-dia e eventos de arte e espectáculo a que assistia. Tem o grau de Mestre em Direito Público e Internacional concedido Universidade Católica Portuguesa e trabalhou como Advogada durante cerca de dez anos antes de optar por se dedicar inteiramente à Fotografia. Em 2017 ingressou no Curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia – Porto, que terminou em Junho de 2019 com a apresentação do projecto CUIDA(DOR), um projecto que mostra a realidade de um cuidador informal, na sua beleza, resiliência e desafios. Decidiu dar continuidade ao projecto, que já foi, entretanto, publicado no número 2 da Point.51 Magazine. Continua até aos dias de hoje a documentar a realidade dos cuidadores informais. Em finais de Setembro de 2020, fundou o Everyday.Portugal. Em Fevereiro de 2021 iniciou uma nova aventura, passando a fazer parte do corpo docente do Instituto Português de Fotografia. Participou em exposições colectivas e vê regularmente o seu trabalho em publicações como o Expresso, o Observador, a Visão, a Point.51 e o Everyday Everywhere, entre outros. Fez parte da equipa de produção da Ci.CLO na organização da Bienal'21 de Fotografia do Porto.

domingo, 12 de setembro de 2021

As imagens do último dia com uso obrigatório de máscara na rua 

 O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório a partir de segunda-feira, 318 dias depois, passando a ser facultativo e recomendado em algumas situações, como os aglomerados de pessoas.
 Esta obrigação durou, no total, 318 dias, desde a aprovação da lei, em 28 de Outubro de 2020, em plena pandemia de covid-19, e foi sendo sucessivamente renovada pelo parlamento, o que não acontecerá agora. 
Ver o trabalho completo no Jornal Público
FOTOGALERIA
 A Margem do Tempo São a mesma pessoa em palco e, na vida, além de viverem juntas, admitem ser muito parecidas. Mais: garantem ser “almas gémeas”, unidas por “um amor especial”.
 Depois de uma paragem para descansar, Eunice e a neta Lídia estão, desde o último fim-de-semana, de regresso com A Margem do Tempo, no Auditório Municipal de Oeiras, aos sábados e domingos. 
 
 Ver o trabalho completo no Jornal Público