segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Candy, Balzac e Mira ao serviço de crianças com deficiência
A Ânimas eleva para 35 o número de cães de assistência que treinou para adultos e crianças com deficiência. Balzac está ao serviço de Gustavo, Mira ao serviço de Victor, Candy ao serviço de Leonor. O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinala-se a 3 de Dezembro.
Ana Cristina Pereira (texto) e Paulo Pimenta (Fotografia
)
Ver o trabalho completo no JOrnal Público
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
#Fotógrafo Convidado do Mês Novembro: Maria Oliveira #
Maria Oliveira, 1982
Nasceu e cresceu em Ponte de Lima, vive no Porto.
Baseando-se nas suas vivências, tem-se interessado por desenvolver trabalhos que abarcam esses lugares umbilicais, físicos e mentais. Pela sua mutação, pelas relações entre pessoas e natureza, em estreita convivência. Interessa-se não pela sua documentação, mas por uma perspectiva poética, entre o visível e o oculto. Entre a realidade, a memória e a imaginação.
Expõe regularmente, desde 2011, em Portugal e no estrangeiro. Em 2019 participa na primeira Bienal de Fotografia do Porto. Entre 2016 e 2017 é artista residente da Ci.clo - Plataforma de Fotografia, onde desenvolve o projecto ‘Guardar o fogo para dias de pouca luz’, que integra uma exposição patente em diferentes lugares, como Centro Português de Fotografia, no Porto, Portugal; Fotofestiwal, em Lodz, Polónia e Escola de Artes Visuais, em Nova Iorque, E.U.A. Em 2014 expõe no Festival FotoRio, Rio de Janeiro, Brasil, e em 2011 na Casa de Portugal, em Macau.
Em 2019 foi vencedora do prémio Novos Talentos FNAC e Scopio Magazine International Photobook Contest.
domingo, 15 de novembro de 2020
Sem-abrigo. Há quem arrisque a vida para dormir num sítio seguro
O recolher obrigatório acautela o apoio às pessoas sem abrigo, que podem circular para ir buscar comida ou outros bens essenciais, mas dificulta os expedientes para angariar dinheiro e matar a ressaca.
Texto:Ana Cristina Pereira
Fotos:Paulo Pimenta
Ver o trabalho completo no Jornal Público
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
DANÇA
Dançar o universo de Saramago, num movimento entre a fragilidade e a brutalidade
Sinais de Pausa abre a mostra de dança do Teatro Viriato, New Age New Time, e marca o regresso de António M Cabrita e São Castro ao palco.
Camilo Soldado (Texto) e Paulo Pimenta (Fotografia)
Ver o trabalho completo no Jornal Público
Assinar:
Postagens (Atom)